NOVIDADES

01 ABR, 2020

Importância dos reservatórios de água em épocas de estiagem

Como estamos em uma época onde a falta de chuva está ameaçando o abastecimento de nossa cidade, resolvemos trazer aqui uma solução para você não ficar na mão caso ocorra.

        A caixa d’água é essencial para que você e sua família não enfrentem dificuldade em casos de suspensão do fornecimento de água para reparos na rede, melhorias do sistema ou mesmo em época de estiagem, quando é preciso adotar medidas de racionamento.

        O ideal é que a caixa de água de sua casa seja suficiente para garantir o fornecimento durante 1 dia de consumo. Se em sua casa moram 5 pessoas e adota-se a média de 200 litros de água por dia, por pessoa, o ideal é sua caixa de água ter a capacidade de 1.000 litros.

        O reservatório doméstico também tem uma finalidade bônus, que é regular a pressão da água que entra no seu imóvel, deixando-a adequada para seu uso mais econômico, evitando sobrecargas nas tubulações internas.

        Ter uma caixa d’água em sua casa é solução para dois problemas, preserva e dá mais vida útil para seu encanamento e previne a dor de cabeça e preocupação que a falta de abastecimento traz.

        Para isso conte com a gente, temos diversos tipos e tamanhos de caixas d’água para você escolher a que melhor se encaixa para sua necessidade.