NOVIDADES

21 MAR, 2020

Ações preventivas para manter o COVID-19 longe de nossa casa

Olá querido cliente, em tempos de prevenção é sempre bom ter um guia ou dicas para mantermos nosso lar seguro para nossa família. Com isso iremos passar algumas precauções para manter o Coronavírus longe de todos nós!

 

Uma das precauções importantíssimas são evitar levar as mãos ao rosto, isso porque o vírus entra em nosso organismo pelas mucosas, que são mais frequentes nos olhos, boca e nariz. No momento que o vírus entra em contato com a nossa mão e nós a levamos para o rosto transportamos ele para nosso organismo. Então gauchada, segura essa rinite aí e só vamos coçar o olho e o nariz com lenço de papel e descartar depois, ok?

 

Evitar aglomerações é essencial no momento, a questão é manter certo distanciamento das pessoas, com muita consciência e sabedoria venceremos esta batalha. 

 

E não se apavore com qualquer espirro não, com tanta mudança de tempo é normal resfriados e gripes comuns, ou aquela coriza chata que fica nos incomodando o dia inteiro. Fique atento aos sintomas de febre, tosse seca (sem secreção) e dificuldade respiratória que são os mais comuns do Covid-19.

 

Dito isto, vocês já devem estar cansados de escutar essa frase: "Água e sabão são as melhores armas contra o vírus". Sim, lavar as mãos com frequência é realmente a melhor forma de se prevenir. O Coronavírus tem uma capa de gordura que o envolve então quando você lava as mãos com água e sabão essa capa é dissolvida, matando-o. Mas para a lavagem ser eficiente você precisa dar atenção ao tempo e aos movimentos realizados, sendo indicado lavar por 20 segundos entrando em ação a técnica de cantar “Parabéns para você" enquanto lava as mãos. Observação: só não cante "Faroeste Caboclo" senão vai acabar com a água do planeta KKKK. Em relação aos movimentos, a foto a seguir demonstrará como envolver a mão por completo para não sobrar nenhum cantinho aonde o vírus possa se esconder. Preste atenção!

 

Temos também o disputado Álcool em Gel que possui um grande poder de matar o vírus, mas para isso é necessário que o álcool seja de graduação 70%, pois, os de graduação maiores evaporam mais rápido não dando tempo suficiente para exterminar o vírus.

Sendo indicado também limpar objetos que utilizamos e o ambiente que estamos com o álcool líquido, também de graduação 70% para esterilizar e manter o ambiente mais seguro. Mas calma não é preciso se apavorar e estocar Álcool em Gel em casa, vamos lembrar que a melhor opção de todas ainda é lavar as mãos frequentemente. Até porque a compra sem necessidade vai resultar na falta do mesmo para outras famílias, além, de Hospitais e Unidades de Saúde que lidam diretamente com a doença e precisam com mais frequência.

 

Somos fortes e unidos venceremos este vírus, ele não é brincadeira, mas temos em nossas mãos a chave da vitória sobre essa doença. Prevenção, proteção e cuidado.

 

#TodosContraOCovid19